2 de dez. de 2013

Desamparo

Desamparo : s.m. Ação ou efeito de desamparar; abandono. Falta de auxílio ou de proteção. Falta de meios. Sinônimo de desamparo: abandono, desabrigo, desarrimo e orfandade


E era assim que eu me sentia. Abandonada. Sozinha. Desamparada. Chorava me perguntando porque ela tinha ido e me deixado aqui sozinha.

A sensação de perder a mãe talvez seja assim pra todo mundo. Você sente que agora está sozinho, que não tem mais aquela pessoa que sempre cuidou de você com o maior amor possível. Eu pensava: e se eu ficar doente, quem vai cuidar de mim? Mesmo sabendo que eu sou adulta e que quando eu fico doente, ou tenho dor de garganta, febre sei lá, geralmente já sei o que fazer, tomo o remédio e pronto. Mas você sente que não tem mais quem cuide de você. E isso pode parecer injusto pra quem tá do teu lado e te ama, como meu pai, irmãos, namorido, sobrinha e etcs. Mas por mais injusto que pudesse parecer, o que eu sentia era que nenhuma pessoa parecia servir pra compensar  a dor e o vazio. Sim, porque ninguém realmente vai ocupar o vazio. Eu e minha mãe éramos muito próximas. A gente tinha nossos problemas porque éramos bem diferentes, mas eu contava tudo pra ela. Coisas sérias, bobagens...tudo que eu comprava ia lá mostrar pra ela e por aí vai. Fora a convivência tão próxima o tempo todo. E ai, como pensar que isso nunca mais ia acontecer, que tudo que eu fizesse na vida dali pra frente não ia poder contar com e para a minha mãe sem me acabar de chorar?

Só sei que cada vez que eu pensava: putz, eu não tenho mais mãe, sentia uma espécie de pena de mim mesma. E chorava. E me perguntava ainda, por que ela tinha ido embora e me deixado aqui sozinha. E tentava pensar que ela não tava bem, tava sofrendo, doente, e que descansou do sofrimento. Mas não me convencia. É que pra mim, a única opção deveria ser estar aqui, comigo, e bem de saúde. Mas né, as coisas não são como a gente quer. E por mais que a gente saiba disso, é nessas horas que esse tipo de verdade cai da forma mais cruel: você não pode evitar que sua mãe se vá deixando o mundo um lugar muito difícil de se viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário